Sobre

 

Logotipo Cronologia do Acaso

Logotipo criado pela artista Julia de Andrade

O Cronologia do Acaso foi desenvolvido em setembro de 2012. Inicialmente para produção de podcasts, a ideia de falar sobre cinema alternativo começava a se tornar cada vez mais claro. Em Fevereiro de 2013 foi criado o blog, com o objetivo de hospedar tanto os arquivos em áudios como alguns textos – sendo que boa parte deles, até então, não era relacionado a cinema.

http://cronologiadoacaso.blogspot.com.br/

Foi assim nos próximos dois anos, texto após texto, cada um deles reinventando o escritor, os filmes sempre foram a minha droga, mas com a escrita eu pude usá-las e me manter sóbrio. Nunca fui um fã de escrever sobre cinema, mas a minha ânsia por compartilhar, faz de mim um perdido em busca de ser sentido.

Senhoras e senhores, esse blog representa a nova fase do Cronologia, com críticas, comentários, entrevistas e, principalmente, muito cinema alternativo!

Além do mais, temos o podcast “Cronologia do Acaso” ou “CdA” criado em dezembro de 2012 e, mesmo que saia em uma periodicidade confusa, a proposta inicial continua a mesma: discutir arte sob o viés filosófico, humano e passional.

O Autor:

15888_10206106163797297_4065055012873741062_n

Me chamo Emerson Teixeira Lima, louco/apaixonado por cinema. Desde os treze anos me divirto pensando na existência, sem ao menos ter capacidade para entender o porquê. Sou tão existencialista quanto excêntrico. Preocupado com possíveis pretensões também.

Poderia tentar me definir de diversas formas, todas elas partiriam de um mesmo ponto, mas não chegariam à mesma conclusão. Portanto me atenho à informação de que a minha resiliência se baseia na criação. Sinto o cinema pois me sinto ator, me sinto diretor, me sinto artista.

Obcecado pela vida e por pessoas, minhas opiniões se baseiam na sinceridade de que nada mais me importa, senão, sentir. Aprender com o outro é só o que faço. Às vezes me dou ao luxo de me dividir e o objetivo sempre é o mesmo: respirar.

Cresci nos escuros da sala de cinema e, após cada sessão, o acender das luzes iluminava, também, uma nova oportunidade. E, assim, vou indo.

E-mail: contato@cronologiadoacaso.com.br

Autores que colaboram ou colaboraram com o site: 


No dia 8 de agosto de 2017 o site Cronologia do Acaso firmou uma parceria com o podcast “Frequência Fantasma” que, segundo o seu criador e host Sergio Junior:

“Os filmes de terror não criam medo, eles o liberam”

“Essa frase de um dos grandes diretores de filmes de terror de todos os tempos, Wes Craven, nos diz um pouco o porquê gostamos tanto desse gênero.

O terror está presente desde sempre na indústria do cinema e junto ao site Cronologia do Acaso, decidimos dedicar um pouco de nossas vidas a esse gênero que aflora os sentimentos mais profundos e viscerais dos seres humanos.

Não é só de sangue e mortes que os filmes de terror são feitos e sim de uma base filosófica e antropológica que nos envolve todos os dias sem que percebamos ao certo.

Essa é a proposta do podcast Frequência Fantasma, estudar e discutir a indústria e os filmes de terror como um todo, levantando questões pertinentes ao gênero e claro indicando e trocando experiências com vocês ouvintes.

Esse podcast abrirá espaço também para você que produz conteúdo independente, como contos, filmes, curtas e/ou livros, de preferência nesse universo do terror/horror/suspense.

Então…. Sintonizem na Frequência Fantasma e sejam bem-vindos… ou não.”

  • Assine nosso Feed do Frequência: http://feeds.feedburner.com/frequenciafantasmacda
  • Entre em contato no e-mail: frequenciafantasma@cronologiadoacaso.com.br

emersontlima

No fim, sou apenas um cara fantasiado de coelho que, durante o dia, coloca a máscara de homem e paga uma de intelectual com aqueles que exaltam qualquer manifesto de inteligência.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle PlusFlickrYouTube

Textos relacionados