Precisamos da sua ajuda!

comunicado

Download

O podcast e site Cronologia do Acaso existem há quatro anos. Quem nos acompanha desde o início, sabe a evolução que tivemos ao longo do tempo; percebe, também, o carinho que temos pela sétima arte e o prazer em divulgá-la. Abordamos o cinema autoral e temos muito orgulho disso.

Em uma Internet repleta de conteúdos, o cinema popular e a cultura pop em geral ganham destaque; o nosso propósito é abordar exclusivamente o cinema alternativo, sob uma perspectiva humanista. É perceptível que o nosso trabalho e análises abrangem não só uma obra específica, como também toda a discussão social e filosófica que elas se prõpoe a discutir.

O Cronologia do Acaso, com o passar do tempo, passou a ser um veículo de aprendizagem em conjunto. É uma sociedade secreta onde evitamos ao máximo o preconceito e o conservadorismo. O site prima pela verdade e, a partir dela, produzimos a nossa arte de pensar e compartilhar.


Agora o projeto está no Padrim, um site de financiamento coletivo onde você pode contribuir com uma determinada quantia em dinheiro e ajudar o Cronologia do Acaso.

Na nossa página do Padrim, inclusive, colocamos duas recompensas:

  • Doando R$ 5, 00 ou mais você terá acesso à um fórum de cinema que está sendo criado e que será vinculado com o Cronologia do Acaso. Todos os filmes das críticas ou comentados no podcast ganharão mais detalhes no fórum. Divulgação de links, discussões, informações. Ainda será um veículo para estreitar os nossos laços, aprender sobre cinema e ensinar.
  • Doando R$ 20, 00 ou mais você receberá uma palestra exclusiva sobre cinema. Essas palestras serão gravadas e produzidas pelo Emerson Teixeira, em vídeo – cerca de uma hora – sobre temas variados de cinema e arte. Desde assuntos técnicos, até mesmo análise sobre o trabalho de um diretor ou até mesmo história do cinema de determinado país e outras coisas. Temos algumas palestras preparadas e divulgaremos os possíveis primeiros temas:

As inspirações de Tarantino para fazer Kill-Bill

Essa palestra terá como proposta analisar uma série de filmes e séries que, de algum modo, influenciaram o diretor Tarantino a fazer o filme ‘Kill-Bill’. Obras como “Samurai Fiction”, “Lady Snowblood”, e diversas outras, serão analisadas cena por cena.

Uma viagem filosófica através do trabalho da diretora Dorota Kędzierzawska

Essa palestra é baseada em discussões que a diretora polonesa Dorota Kędzierzawska explora em seus trabalhos. A vida e o tempo sendo analisados sob olhares de crianças abandonadas, idosos solitários e mães. 

História do cinema de terror

Essa palestra será dividida em algumas partes, percorrendo as décadas do cinema e a evolução do terror, fazendo um paralelo com as mudanças sociais e como esse contexto influenciou os filmes.

A mídia podcast no Brasil é realmente algo complicado. Ainda mais para quem decide falar sobre cinema independente; mesmo que o façamos com muito amor, carinho e respeito – seja pela arte ou ouvintes/leitores – esse trabalho toma tempo e é questão de tempo para nos questionarmos.

Essa possibilidade de doações é, talvez, a mais próxima do Cronologia do Acaso receber um dinheiro para os eventuais custos, como hospedagem, domínio etc. Por isso precisamos da sua ajuda e considere tanto o fórum como as palestras como uma forma de agradecimento, mesmo que de forma humilde, à todos que nos ajudarão com alguma quantia. Se você ajudar a compartilhar essa ideia, também estará ajudando muito!

Seja o nosso Padrim! Clique no link abaixo 😀

Padrim do Cronologia

 

emersontlima

No fim, sou apenas um cara fantasiado de coelho que, durante o dia, coloca a máscara de homem e paga uma de intelectual com aqueles que exaltam qualquer manifesto de inteligência.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle PlusFlickrYouTube

Textos relacionados