CdA #58 – Lolita: Entre o amor doentio e a obsessão

page

Download

“Lolita, luz de minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta.”

O livro “Lolita” escrito por Vladimir Nabokov é um dos mais polêmicos da história. Aborda um relacionamento proibido e doente entre um professor e uma menina de 12 anos. Contudo, apesar do tema, existem milhares de pessoas que ainda enxergam a história como uma linda obra de amor. Nesse episódio do [Cronologia do Acaso] Emerson Teixeira e Tiago Messias conversam sobre as duas adaptações cinematográficas de “Lolita” e tentam entender as qualidades e erros desse amor pedófilo e incestuoso.

Edição feita por Tiago Messias do https://altverso.wordpress.com/

  • E-mail: contato@cronologiadoacaso.com.br
  • Twitter: @cronodoacaso
  • Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/cronoacasopod
  • Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/cronologia-do-acaso/id1076216544
(Visited 6 times, 1 visits today)

emersontlima

No fim, sou apenas um cara fantasiado de coelho que, durante o dia, coloca a máscara de homem e paga uma de intelectual com aqueles que exaltam qualquer manifesto de inteligência.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle PlusFlickrYouTube

Textos relacionados
  • Teikerize

    Muito bom o podcast! Essa dupla é phoda! 😀
    Enquanto ouvia lembrei de um filme tenso que assisti há algum tempo: “Confiar” dirigido pelo nosso querido Ross, David Schwimmer. O filme conta a história de uma menina de 13 anos(acho) que se apaixona por um namorado virtual. Com o tempo ela descobre que ele tem uns 40 anos, e tenta fugir, mas o cara insiste na relação.

    • Emerson Teixeira Lima

      Opa, muito obrigado pelos elogios! Sim! “Confiar” é um filme impressionante, ele é extremamente pessoal e agressivamente verdadeiro. Lembro-me de ter assistido com a minha irmã mais nova e, após a sessão, tive a oportunidade de discutir bastante com ela sobre esse tema, é certamente muito didático.
      Abraço cara e obrigado pela recomendação!

  • Pingback: Subverso #44 – Jogos Da Vida, Parte 5 | Altverso()